TENTANDO

by 5.12.14 5 comentários


E é tentando encontrar 
Um caminho
Que me encontro
Ainda perdido 
Na complexidade das descobertas
Ainda descobrindo 
Em parcelas modestas
Cada passo
Cada palavra
Cada sorriso

E é tentando descobrir
A verdade
Que me descubro
Imperfeito
Homem feito, menino
Recitando versos
Escrevendo frases
Frases avulsas
Frases distintas
Frases apenas

E é tentando não enlouquecer
Neste mundo
Que me inundo
Dos pés à cabeça
Submerso no universo da dúvida
Mergulho em ares
Respiro em mares 
Sem ar
Sem par
Sem amar

E é tentando entender
O caos
Que me guio
Andando às cegas
No sombrio dos bairros boêmios
Bebendo fantasias
Comendo heresias
Sem tempero
Sem pudor
Sem magia

E é tentando que tento
Sem parar
Pois, 
Que me resta
Senão tentar?


Girotto Brito

Escritor

Poeta e contista, autor do livro "Os três lados da moeda: vida e morte em poesia" e colaborador em diversas antologias de contos.

5 comentários:

  1. Estamos sempre a procura!
    Procuramos um Amor, um amigo, uma família, um cachorro, um filho, um abraço, grandes aventuras, grandes paixões, procuramos a vida inteira por nós mesmos!!!!
    Bjus e bom final de semana!
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  2. Voltei....
    esqueci de comentar que achei seu poema lindo demais!
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  3. Excelente poema, identifiquei-me totalmente, o que nos resta, senão tentar? E a coragem das palavras precisam ser nossos escudos e espadas.

    O Mundo Em Cenas

    Abraços Poeta!

    ResponderExcluir
  4. Ai!! Finalmente um blog que não fale de moda/decoração/aplicativo/dicas de filmes/whatever!!!

    Adorei o poema. É a tradução da intensante busca por algo que não sabemos o que é!

    Hasta la vista!!

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Te indiquei num meme lá no meu blog.
    Evidentemente que não há obrigação para participar disto, mas quando fui indicada me bateu uma nostalgia (uma coisa meio anos 2000), e uma vontade de mostrar que ainda existe gente que gasta tempo escrevendo, no lugar de copiar e colar "dicas de maquiagem". Então entrei na dança, e parte disso é vir aqui avisar que te linkei.

    Hasta la vista!

    ResponderExcluir

© 2014 O Poeta e a Madrugada Traduzido Por: Girotto Brito - Designed By Girotto Brito.